Fellows Instituto Four

Lucas Groke



Lucas é natural de São Paulo, oriundo de família de imigrantes espanhóis. Iniciou sua faculdade, cursando Engenharia Civil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Ainda na graduação empreendeu no ramo de tecnologia junto com dois outros colegas de curso. Com a experiência, percebeu que sua trajetória na Poli precisava de ajustes. No 6o semestre, resolveu voltar ao vestibular e trocar seu curso para administração.



Com a mudança, agora aluno da Faculdade de Economia e Administração na mesma universidade, e já no primeiro ano ingressou no Movimento Empresa Júnior. Ele foi Gerente de Consultoria pela FEA Jr, ficando por dois anos na EJ ajudando pequenos e médios empresários a otimizar seus negócios. Lucas também representou a USP na França, integrando a equipe vice-campeã na ICC International Commercial Mediation Competition na Câmara de Comércio de Paris.



Em 2015, começou a atuar como estagiário no Banco Itaú BBA, sua primeira experiência foi atuando na área de Inteligência de Negócios e Gestão de Portfólio.



No ano seguinte, ainda na graduação, foi aprovado para o programa de Generalista de Negócios no ItauBBA. Após seu encerramento e simultânea graduaçao na faculdade, Lucas foi promovido para atuar como Derivatives and Sales Trader onde atuou até 2019.



No fim do ano, recebeu um convite para integrar o time de Structured Finance e se tornou o gerente mais novo a já assumir tal função no Corporate Banking do ItauBBA, cargo que ocupa atualmente.



Fora do âmbito corporativo, Lucas também fez parte do ProLíder em 2017 e é fellow do Instituto Four desde então. Atualmente, é voluntário da FinanSOS, organização sem fins lucrativos que oferece serviços de consultoria jurídico-financeira para pequenos empresários afetados pela crise do Covid19. Iniciativa que liderará a partir de 2021.