Fellows Instituto Four

Luciana Elmais



Luciana Elmais sempre foi apaixonada e quis trabalhar no Governo ou com causas sociais. Ainda bem jovem, ela já era voluntária na ONG Sonhando Acordado, e participou do Projeto Aprender, onde era Professora de Alfabetização para Jovens e Adultos. Ela também teve a oportunidade de cursar parte do seu ensino médio em uma escola nos Estados Unidos.



Na graduação, Luciana já tinha um direcionamento do que iria fazer. Ela estudou Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Durante a graduação, ela se envolveu em diversos projetos que visam gerar igualdade de oportunidades dentro do ambiente universitário.



Realizou pesquisas durante sua graduação, na área de transparência e contas públicas. Também foi uma das fundadoras do Coletivo Feminino da FGV e participou do Movimento Empresa Júnior.



Luciana realizou um intercâmbio na Noruega, onde estudou Economia e Avaliação de Impacto de Políticas Públicas. Quando voltou ao Brasil, iniciou sua passagem pela Fundação Lemann. Foi estagiária de projetos, e assim que concluiu sua graduação, continuou trabalhando como Analista de Projetos.



Em 2017, Luciana participou da turma do ProLíder. Ela tinha acabado de se formar e tinha o objetivo de construir alguma coisa relacionada com política. Dentro do ProLíder ela teve acesso a informações e às pessoas que também tinham como propósito comum trabalhar dentro da política brasileira.



Dentro do ProLíder, Luciana fundou o Legisla Brasil, junto com Caio Rolim e Israel Rocha. O Legisla Brasil é uma sociedade sem fins lucrativos e suprapartidária que trabalha para a política brasileira funcionar, auxiliando e estruturando planejamento e os times para trabalhar nos gabinetes de legisladores brasileiros. No ano seguinte, quando a operação do Legisla Brasil começou a rodar, ficaram só ela e o Caio.



Luciana também trabalhou como Assessora Parlamentar da Deputada Estadual Marina Helou, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Hoje ela é Diretora de Inovação Política do Legisla Brasil.