Fellows Instituto Four

Luiz Paulo Guimarães



Luiz Paulo é natural de Curvelo, cidade do interior de Minas Gerais. Resolveu fazer faculdade de Engenharia de Automação, mas durante a graduação viu que estava bastante distante do que ele realmente gostava. Seu sonho era atuar no meio público, e sentia que definindo melhor o seu curso de graduação poderia se preparar melhor para isso.



Resolveu trocar sua área de estudos, e foi morar na cidade de Lavras, para cursar Administração Pública pela Universidade Federal. Ele estagiou em uma empresa de transporte e logística e na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - EMATER.



Durante sua graduação, Luiz Paulo vivia pensando em se preparar o máximo para voltar para sua cidade natal e trabalhar diretamente na política de lá, para que realmente mudasse a vida da população de Curvelo.



Para se preparar para atuar na política, ele procurou alguns programas para se fortalecer como liderança e como administrador público. Ele é Líder da Rede Ação Política pela Sustentabilidade - RAPS e em 2017 foi um dos participantes do ProLíder.



Luiz se formou em 2015, e em 2016 foi eleito vereador para sua cidade, como o vereador mais novo da cidade. Durante seu mandato como vereador, Luiz Paulo sempre foi muito atuante, participando de várias comissões como presidente e vice-presidente. Ele também teve um mandato marcado pela participação das pessoas, transmitindo para a população sempre as decisões da Câmara dos Vereadores.



Durante o mandato como vereador, Luiz também trabalhou como Secretário Executivo do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Assistência Social. Também iniciou uma pós graduação em Ciência Política.



Nas eleições de 2020, Luiz Paulo resolveu alçar vôos maiores, e se candidatou a prefeito. Ele foi eleito prefeito para gerir a cidade de Curvelo até o ano de 2024.