Fellows Instituto Four

Manuella Rodrigues



Manuella é natural do Rio de Janeiro. Durante o ensino médio, ela também se formou no Curso Técnico em Mecânica, pela FATEC. Quando foi entrar na faculdade, Manuella decidiu fazer dois cursos: Ela é estudante de Engenharia Eletrônica e da Computação, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; e é também estudante de Engenharia de Controle e Automação, na PUC- RJ, com bolsa por mérito.



Ela participou do Junior Achievement, organização que trabalha o desenvolvimento de jovens através da educação financeira e empreendedorismo. Manuella também foi voluntária no NEXA RJ, que é um núcleo com pessoas que fizeram parte da Junior Achievement, e que continuam na busca pelo desenvolvimento através dos mesmos pilares.



Manuella já foi vencedora de um prêmio internacional, por se dedicar ao trabalho voluntário, e por conta disso, foi selecionada como representante do Brasil em um jantar de mentoria com Warren Buffett e na UN Youth Assembly. Também foi reconhecida pela Revista VEJA Rio como uma Carioca Nota 10, e é a aluna mais nova da primeira turma do Insurtech Innovation Program.



Em 2016, Manuella foi selecionada para representar o Rio de Janeiro no maior fórum de empreendedorismo juvenil da América Latina. Em um período de dois anos, Manuella foi medalhista em 25 competições e torneios de robótica. Ela também já criou um projeto de ensino de programação através de um novo método educacional. Viu o impacto que isso geral na vida de mais de 300 alunos.



Manuella também ja foi embaixadora na Global Peace Chain, na UN Sustainable Development Solutions Network - Youth. Foi aluna do RenovaBR e participou do Argentina Leadership Bootcamp, organizado pela Latin America Leadership Academy.



Ela também realizou um MBA Jr na IEG, na área de negócios e estudou Empreendedorismo Social no Watson Institute. Durante sua participação no ProLíder, Manuella entrou para o time do Play For a Cause, sendo uma das protagonistas nos grandes resultados alcançados pelo empreendimento.

Hoje, Manuella é sócia e atua como Diretora de Operações do Play for a Cause e ainda vê como seu propósito conseguir impactar de alguma forma a educação brasileira através da tecnologia.