Fellows Instituto Four

Márcia Santos



“Percebi que se quisesse gerar impacto na vida das pessoas eu precisaria mais do que a ciência, eu precisaria do empreendedorismo. A partir de então,
minhas decisões são baseadas no meu objetivo de levar
inovações da saúde para toda e qualquer pessoa.”

Márcia é fascinada pela união de tecnologia com saúde. E é através dessa sua fascinação que ela conquistou o quarto lugar na maior feira de ciências do mundo com um projeto voltado para Engenharia Biomédica. Ela estudou curso técnico em eletrônica, e foi quando começou a trabalhar com pesquisa, pelo que é apaixonada.



Apesar de ter realizado um sonho, para Márcia foi uma época muito dificil:ela estavaimersa no ecossistema de inovações na saúde e, na mesma época, seu pai estava hospitalizado. Ela viu que apenas fazer parte do desenvolvimento das soluções não garantiria que chegassem a quem precisava, ela precisaria estar a frente dessas inovações.



Desde então, ela definiu como proposito de vida, garantir que suas soluções impactem a todas as pessoas, sempre trabalhando para que elas sejam viáveis e adaptáveis para diferentes realidades.



Hoje, Márcia está terminando sua graduação em Engenharia da Computação. Além de estudar, ela resolveu juntar toda a sua experiência com pesquisa e desenvolvimento de produtos e fundar uma startup, que visa atuar com o desenvolvimento de tecnologias médicas. O propósito do seu negócio é desenvolver tecnologias que sejam adaptáveis, viáveis e aplicáveis para países desenvolvidos e para países não desenvolvidos.