Fellows Instituto Four

Matheus Salomao



“Meu maior sonho é impactar e dar continuidade ao desenvolvimento do polo tecnológico que vem emergindo no Brasil.”

Matheus sempre teve o sonho de empreender. E esse sonho se tornou ainda mais forte quando ele começou a ver o quanto a vida dos pais, que são médicos, mudou depois que eles começaram a empreender. Ele participou do Projeto Rondon, que mostrou para ele o quanto é privilegiado e o quanto o trabalho que ele desenvolve consegue impactar a vida de muitas pessoas.



Além das experiências profissionais e acadêmicas, Matheus ainda conseguiu ter mais uma conquista: concluir uma maratona.



Voltando para o Brasil, Matheus tem sede de fazer algo relevante com a quantidade de conhecimento que adquiriu. Ele busca impactar o país positivamente através de um negócio social, para conseguir gerar oportunidades para as pessoas, assim como ele teve.



Matheus é bolsista e está quase se formando na faculdade, estudando Engenharia de Produção. Durante a faculdade sempre teve a vontade de estudar fora, e correu muito atrás disso. Ele ficou por dois anos e meio morando na França. Estudou na École Centrale Paris, sendo laureado com uma bolsa de estudos oferecida pelo Governo Francês, e ficou 6 meses trabalhando com projetos de inovação dentro de empresas.



Por ser tão inquieto, Matheus sempre viu na prática de esportes uma maneira de canalizar a sua energia e ainda manter sua mente e seu corpo saudáveis.