Fellows Instituto Four

Nathália Braga



Nathália Braga veio do Rio de Janeiro. Ela sempre se destacou por ser muito comunicativa. Sempre teve a capacidade de se comunicar muito bem com as pessoas. Seguindo os seus pontos positivos, Nathália buscou uma profissão que, além de ser algo que ela gostasse, ela se destacaria muito, e estudou Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.



Ainda no seu Ensino Médio, já muito ativa, Nathália fundou um projeto que trabalhava com divulgação de trabalhos científicos e filantropia, levando presentes e mantimentos a crianças do Abrigo Solidariedade, em Belford Roxo, cidade do Rio de Janeiro.



Durante a graduação, Nathália continuou sempre participando de projetos e bastante engajada. Ela participou de um grupo de pesquisa, enquanto cursava uma disciplina chamada intelectuais Negras.



Nathália trabalhou no MultiRio, com o objetivo de dar visibilidade às boas práticas educacionais e histórias de vida envolvidas na rede municipal de Educação do Rio de Janeiro. Ela também foi YouTuber, e até hoje trabalha com produção independente de conteúdo em seu canal.



Participou da turma do ProLíder de 2017, e ficou em terceiro lugar na Banca Final do programa. Ela participou do desenvolvimento do Descobrindo o Sonho Jovem. Também foi co-fundadora do Influência Negra, uma plataforma que busca enaltecer vozes negras da criação de conteúdo, mostrando a pluralidade e buscando a construção de uma mídia mais participativa. Hoje ela atua como Head de Podcast nessa iniciativa.



Nathália também participa como embaixadora da Jornada Galápagos de Jornalismo. Hoje, Nathália enfrenta um grande desafio: Ela trabalha como repórter, apresentadora e produtora do "Resumo da Semana" do The Intercept Brasil.