Fellows Instituto Four

Patrick Morais



Patrick sempre foi um estudante que procurava se destacar. Ainda no ensino fundamental, foi aprovado para estudar em um Colégio Militar. Lá nesse colégio, Patrick foi finalista da Olimpíada Brasileira de Informática. Durante seu ensino médio, ele estudou em um colégio técnico, o SESI SENAI, onde se formou em Curso Técnico em Eletrotecnologia.



Em 2016, Patrick criou sua primeira startup e participou das Olimpíadas de Empreendedorismo Universitário de Goiás. Ele foi premiado com um convite para ir à Campus Party em São Paulo. Na Campus, ele venceu a batalha de pitch do SEBRAE, sendo premiado com o curso Empretec.



Depois do curso técnico, Patrick decidiu cursar Ciência da Computação, pela PUC de Goiás, com bolsa de 100%. Ele também realizou um intercâmbio para o México, focado em tecnologia e liderança, em uma das 5 melhores Universidades de tecnologia da América Latina.



Em 2017 ele foi um dos selecionados para a Campus Future, o primeiro de sua Universidade a alcançar este fato, e ainda foi campeão da competição. Também participou de grupos de estudo na área de inteligência artificial, e foi residente em uma incubadora de empresas.



Como profissional, Patrick teve diversas experiências. A primeira delas foi como Trainee na PepsiCo. Atuou também como Trainee de Assistente Administrativo na BTCC Conexão Cliente. Teve algumas experiências trabalhando na área de negócios e na área de testes, como SIACON, Máxima Tech, DXC Technology.



Trabalhou também no PagSeguro, chegando até o cargo de Engenheiro de Qualidade de Software Sênior. Hoje, Patrick atua como Coordenador de Qualidade em uma empresa de tecnologia, que trabalha com gestão e produtividade de organizações.

Após ser premiado com o primeiro lugar no Hackathon da Globo de 2019, Patrick teve a oportunidade de fazer uma grande imersão no Vale do Silício - Califórnia. Através da conexão com grandes empresas da área de tecnologia, universidades, investidores e incubadoras do Vale Patrick desenhou os seguintes passos de sua carreira.

Patrick, que hoje está se especializando em Gestão de Projetos de TI pela USP, tem como sonho conseguir aliar os seus conhecimentos técnicos, construídos durante sua trajetória, e aumentar o acesso à educação de qualidade para as pessoas através da tecnologia