Fellows Instituto Four

Paulo Bento



Paulo Bento é de Volta Redonda, situada no Vale do Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro. Ele iniciou a sua graduação em Administração de Empresas, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em sua cidade natal, mas não concluiu o curso.



Foi membro do Conselho Superior do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e trabalhou, inicialmente, como Auxiliar Administrativo na Prefeitura de Volta Redonda e, posteriormente, como Conselheiro Municipal da Juventude. Também foi embaixador da Fundação Estudar na sua cidade.



Durante a faculdade, Paulo sempre procurou participar de movimentos sociais que fizessem sentido para ele, nos quais se mantinha sempre muito atuante. Começou sua trajetória como voluntário na Educafro em 2016, organização onde, até o momento, participa e atua no campo de Políticas Públicas.



Participou da primeira turma do ProLíder, em 2016. Dentro do Programa, Paulo Bento foi um dos fundadores do Grana Preta Capital, iniciativa de fomento ao empreendedorismo de alto impacto voltado para negros e mulheres.



Atualmente, Paulo voltou para a faculdade e é estudante de Administração de Empresas, pela Universidade de São Paulo (USP). Dentro da USP, Paulo participa da Associação de Negros Feanos (ANFEA) da USP.