Fellows Instituto Four

Paulo Fish



Paulo Fisch é daqueles meninos espertos e que desde pequeno queria criar soluções para coisas grandes.



Desde pequeno, ele pensava em fazer engenharia. Durante o seu ensino médio, ele estudou no Colégio Visconde de Porto Seguro, em São Paulo, e criou um mecanismo para melhorar a aerodinâmica das asas dos aviões.



Paulo concluiu sua graduação em Engenharia Mecânica, com especialização em Engenharia Aeronáutica, pela Universidade de São Paulo em 2020. Dentro da Universidade, Paulo desenvolveu algumas pesquisas em aerodinâmica.



Realizou um intercâmbio, participando do Programa Internacional de Inovação Product Development Project. Nesse programa, estudou na Universidade de Aalto, em Helsinki, na Finlândia. Enquanto isso, desenvolvia pesquisas com análise experimental da interferência aerodinâmica de um veículo de carga automotor.



Realizou um estágio de verão na Klabin, trabalhando com novos negócios e pesquisa, desenvolvimento e inovação.



Realizou seu segundo intercâmbio, desta vez para a Alemanha, onde estudava Engenharia Mecânica e Aeroespacial na RWTH Aachen University. Na Alemanha, também foi estagiário no German Aerospace Center, realizando pesquisas com cargas aerotérmicas em aeronaves hipersônicas.