Fellows Instituto Four

Pedro Escobar



"O trabalho em projetos no setor público me faz acreditar que há espaço para
grandes melhorias na gestão dos serviços
prestados à sociedade."

Pedro sempre foi um estudante acima da média. Ele estuda desde o ensino fundamental no Colégio Militar de Brasília. Ele foi vencedor de competições, sendo premiado com medalhas em olimpíadas de matemática, astronomia e astronáutica. Quando foi para faculdade, decidiu cursar Economia, na UnB.



Durante a faculdade, ele continuou participando de competições. Em 2017 foi campeão do Business Case Competition, sendo premiado com um curso de verão na IESE Business School, em Barcelona. Nessa oportunidade, um dos seus professores o convidou a realizar um outro programa de verão em uma Escola de Negócios em Lisboa, de que Pedro participou no ano de 2018.



Lá, manteve o seu perfil acadêmico, destacando- se como um aluno acima da média. Ele foi monitor de disciplinas durante a graduação e participou de iniciativas como Empresa Júnior e Atlética, entendendo cada dia mais a sua vontade de trabalhar com negócios de impacto.



Depois da faculdade, ele recebeu uma oportunidade de trabalho na EloGroup, grupo que trabalha com consultoria para o meio público. Pedro está construindo uma carreira no grupo de consultoria: hoje, é sócio e atua como analista, e entende que está sendo uma grande oportunidade de aprender e continuar atuando em soluções de problemas do meio público.



Ele tem vontade de empreender em um negócio que atue com soluções a serem aplicadas em políticas públicas.