Fellows Instituto Four

Pedro Henrique



Pedro Braz foi criado por duas mulheres fortes - sua mãe e sua avó, que sempre o apoiaram e incentivaram a mudar a realidade da família através da educação e do empreendedorismo.



Engenheiro Civil pela Universidade Estadual de Goiás, Pedro se tornou empreendedor desde cedo. Nos últimos anos, dedicando-se a esse ramo, conseguiu algumas conquistas em sua trajetória: tornou-se embaixador jovem da ONU no ano de 2018, foi selecionado para o MIT Innovation & Entrepreneurship Bootcamp e o Google Leaders Circle Latam. Esses feitos corroboram com seu propósito de vida de transformar a sociedade através do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia.



Seu primeiro negócio foi um e-commerce, no qual ele aprendeu os princípios iniciais necessários para um negócio sustentável. Ao longo de 2019, dentro do ProLíder, empreendeu a Funders Street, fintech que visava democratizar o acesso aos investimentos através de conceitos como o crowdfunding imobiliário. Atualmente, gere negócios em outras áreas.



Seu sonho é criar o maior Venture Capital do país focado em startups early stages para fundadores negros e tornar-se um grande empreendedor, sendo uma referência para outros jovens negros que estejam em busca de histórias inspiradoras e de referência para mudar o Brasil, provando que todos podem “fazer acontecer”, inclusive em áreas como a inovação.