Fellows Instituto Four

Rafel Eiki



“Eu entrei no ProLíder por querer construir soluções para o amanhã e querer sair dele trazendo essas soluções para o agora, em tecnologia e educação.”

Rafael, na verdade nasceu, na cidade de Saya, no Japão, mas veio para o Brasil muito novo.



Começou a trabalhar com tecnologias para educação quando estudou no ensino técnico em Computação, em Campinas. Se interessou muito pela área e começou a fazer projetos de pesquisa e trabalhar com voluntariado, até que entrou na Unicamp, em Ciências da Computação, e começou a desenvolver mais esse interesse.



Durante a sua trajetória, Rafael já ganhou mais de 35 prêmios ligados à computação - foi, inclusive, reconhecido como um dos 20 melhores alunos de Computação do mundo. Um dos seus projetos de pesquisa incentivava que outros alunos pudessem se engajar nesse ramo do conhecimento - e, por causa dessa iniciativa, Rafael contribuiu para que seus mentorandos ganhassem 20 prêmios de reconhecimento a estudos que foram realizados dentro do seu projeto.



Atualmente, Rafael buscou maneiras de utilizar o seu conhecimento para criação de empreendimentos. É fundador da Vivros, aplicativo que faz com que livros físicos tornem-se interativos por meio da tecnologia, tornando cada leitura única e trabalhando com diferentes tipos de inteligência para crianças e jovens. Seu sonho é levar esse aplicativo e seus livros para todo o Brasil, contribuindo para o incentivo à leitura e à educação.