Fellows Instituto Four

Rafael Salzedas



Rafael Salzedas se formou em Direito. Quando estava no ensino médio, ele estava na dúvida entre Direito, Psicologia ou Engenharia. O fato de ter uma geração inteira de pessoas na família na área de direito, provavelmente influenciou na sua escolha.



Ele se formou pela Universidade de São Paulo. Durante a faculdade, ele realizou estágios desde o começo da graduação em escritórios, e achou que iria seguir isso como carreira. Passou por alguns escritórios enquanto ainda estava na faculdade, e acabou indo parar em um escritório menor.



Rafael estava extremamente insatisfeito com o seu trabalho. Ele não conseguia enxergar o propósito em trabalhar em defesa de pessoas que muitas vezes não estava sendo sempre corretas. Ele resolveu largar o escritório e tirar um tempo para refletir sobre o seu futuro.



Seu pai trabalhava em uma escola, então Rafael era assíduo nesta escola para estudar. Estudava com muita disciplina (8-10h por dia), e foi aprovado no processo seletivo para trabalhar dentro do Ministério Público do Estado de São Paulo.



Hoje Rafael consegue ver mais sentido no trabalho que vem desempenhando. Ele é Promotor de Justiça, e atua em diversas áreas, com destaque às execuções criminais e à infância e juventude.