Fellows Instituto Four

Regina Papadopoulos

Regina cresceu em Mogi das Cruzes, São Paulo, estudou em uma escola Waldorf, tendo uma infância tranquila, apoiada por seus pais.



Sempre muito dedicada, deixou o conforto da casa dos pais para entrar para a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), onde cursou Publicidade. Nas palavras dela, foi muito importante sair de um ambiente controlado, que era a escola, perto da família, para vivenciar os problemas da faculdade e de uma vida longe das pessoas que amava. Na UEMG, era bolsista de iniciação científica e, com o artigo “Discurso do ódio no contexto político nas redes sociais”, ganhou o prêmio de melhor apresentação entre as Universidades do Estado de Minas Gerais.



Sua característica forte de liderança e protagonismo fez com que criasse um Centro Acadêmico na faculdade. Foi trabalhar na Agência de Publicidade Onzee, onde trabalhou por quase dois anos, deixou agência para assumir uma posição em marketing e vendas na Achieve Languages e, ainda trabalhando na escola, durante a faculdade, fundou a Na Mosca, uma agência de publicidade com foco em pequenos empreendedores, especialmente os do ramo alimentício, na qual atuou no planejamento e no atendimento.



Apesar da fluidez com que os fatos aconteciam em sua vida, ela não imaginava que teria de lidar com um problema muito maior e mais grave do que os que encontrou na faculdade. Perto de se formar, já decidida a voltar para sua terra natal, São Paulo, descobriu que sua mãe estava com câncer de mama. Seu protagonismo deu lugar ao medo. Não soube como agir, só conseguia reunir forças para cuidar do que a mãe precisava.



A fase difícil passou, sua mãe conseguiu se recuperar, e a vida continuou. Sua necessidade de mais conhecimento a levou a entrar no Mestrado em Comportamento do Consumidor e Análise Quantitativa, como aluna especial, na Universidade de São Paulo (USP). Nesse mesmo período, conseguiu uma vaga de Analista Sênior de Trade Marketing, na Stone, momento em que precisou pensar sobre o rumo que daria à sua vida, já que a rotina de trabalho e estudos intensos no mestrado ficou muito pesada para ela. Diante disso, decidiu seguir sua vida profissional na Stone, adiando o mestrado.



Mas deixar de estudar completamente não fazia parte dos planos dela, então, fez um bootcamp em Marketing analítico, no Insper e Data Marketing Strategy na Miami Ad School.



Na Stone, conheceu o Instituto Four, momento em que fez inscrição para participar do Programa ProLíder e passou. Como participante do programa, teve contato mais de perto com temas muito relevantes para sua trajetória pessoal e profissional, como questões de gênero, racismo, identidade cultural, já que, de acordo com ela, seu conhecimento a respeito disso era muito superficial, de senso comum. A diversidade foi o tema que mais marcou. Atualmente, ela leva o aprendizado que teve no programa para seu dia a dia, por onde passa.



Com um espírito competitivo, Regina buscou sempre estar à frente, com muita dedicação e empenho, em tudo o que faz. Isso rendeu a ela uma vaga na Coordenação de Inovações & Consumer Insights, na Burguer King (BK), um grande desafio para ela, que começou na empresa como Coordenadora de Trade Marketing.



Em suas palavras, leva para sua gestão os ensinamentos que teve no Programa ProLíder para lidar com seus colegas de trabalho que coordena. Prova disso é que atualmente ela está à frente de um projeto que visa aumentar a representatividade de lideranças femininas na operação do Burguer King, o Projeto Empoderamento Feminino.



Para manter essa rotina de coordenação na BK e do projeto, ela mantém uma rotina intensa de corrida. Começou com 10 km, atualmente corre 17 km por dia e segue aumentando o ritmo de treino para correr uma meia-maratona.



De olho no futuro, deseja iniciar um MBA em Business, em uma escola renomada nos Estados Unidos, e construir uma carreira sólida internacional.