Fellows Instituto Four

Roberta versiani



“Meu maior sonho é que o Brasil se torne um país igualitário, onde as circunstâncias sociais de uma pessoa ao nascer não sejam tão determinantes
para um futuro digno ou não.”

Roberta é muito sonhadora, tem claro o seu sonho de mudanças que ela quer ver no Brasil, e tem o pé no chão para colocá-los em prática. Além disso, Roberta não tem medo de ficar cansada. Ela concluiu duas graduações ao mesmo tempo, sendo formada em Administração pela USP e em Relações Internacionais pela PUC-SP, o que mostra o quanto ele é uma pessoa disciplinada e esforçada.



Durante as graduações, Roberta foi bolsista do PET ADM, como coordenadora de projetos, foi organizadora do TEDx na USP, e participou de projetos que levavam educação financeira para jovens área de vulnerabilidade e alfabetização para adultos. Além disso, ela 􀃿ez iniciação científica, bastante focada em startups e inteli􀄀ência artificial. Hoje Roberta trabalha como Associate de Equity Research do Citibank, fazendo pesquisa e análise de ações.



Ela também atua como professora de matemática e coordenadora pedagógica de um cursinho popular. Ainda participa de uma ONG que presta consultoria para microempresários.



Apesar de ser apaixonada pelo seu trabalho e por toda a oportunidade de aprendizado e crescimento constante que ela vem trabalhando nessa área, Roberta tem vontade criar algo voltado para enfrentar o que, para ela, é um dos maiores problemas do Brasil, a desigualdade.