Fellows Instituto Four

Rodrigo Alexandrino



“Acredito muito que é o poder público quem de fato tem o poder de mudar a vida das pessoas, por isso, mesmo com todas as contra indicações de amigos
empresários, decidi atuar nesse meio.”

Rodrigo é apaixonado por tecnologia desde muito novo, e, por isso, já teve experiências na área. Cursou Sistemas de Informação e já criou aplicativos voltados a educação, buscando ajudar pessoas que não tenham intimidade com tecnologia a conseguirem se familiarizar com meios digitais.



Essa realidade é comum de onde ele veio. Nascido no Piauí, reside, hoje, no interior do Maranhão, criando soluções tecnológicas e impulsionando inovação em uma região remota do Brasil.



Esse trabalho vem dando frutos: hoje, é CEO da Darsh, edtech que usa tecnologia sob a forma de produtos, aplicativos e ferramentas para melhorar a aprendizagem nas escolas. Mesmo estando em uma região distante dos grandes centros tecnológicos e populacionais do Brasil, Rodrigo tem 30.000 alunos cadastrados na base de seus produtos.



Para poder aprofundar seus conhecimentos na área de foco da Darsh, Rodrigo finalizou, recentemente, um mestrado em Ciência da Computação com foco em análise de dados educacionais.



Essa experiência é a sua segunda vivência empreendedora: anteriormente à Darsh, já criou o movimento DoeVida, conectando (via tecnologia) doadores de sangue a pessoas que precisavam de transfusão.