Fellows Instituto Four

Stefanny Lacerda



Stefanny é natural de Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Sempre foi muito estudiosa e se destacava por ser uma ótima aluna. Estudou em escola pública até os 14 anos. Ela queria buscar por mais oportunidades e uma educação de melhor qualidade. Por conta disso, fez a prova e foi aprovada para o Instituto Ismart. Estudou em uma escola para participar e viu uma realidade totalmente diferente da sua.



Nesse momento, Stefanny passou a ter outra relação com seus estudos. Ela começou a entender o que era uma Universidade, o que ela deveria fazer para entrar, e ampliou os seus horizontes.



Na graduação, Stefanny entrou no Mackenzie, para cursar Economia. Foi outro momento de grandes mudanças para ela, que começou a questionar ainda mais sobre o mundo e as forma com que as coisas aconteciam. Não satisfeita apenas com a faculdade, ela começou a procurar por diversas outras oportunidades.



Durante seu tempo na faculdade, Stefanny foi embaixadora da Artemísia, participando do Movimento Choice. Também foi Vice Presidente do Enactus na sua Universidade. Em 2017, ela participou da turma do ProLíder.



Estagiou em diversos lugares durante sua graduação: Na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo ela atuou no Gabinete da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Também estagiou na Ambev, na área de apuração de resultados.E por fim, estagiou na Artemísia, sendo responsável pela prospecção e análise de startups e para a seleção para participação nos programas de aceleração.



Ainda como estagiária, Stefanny foi promovida a analista de negócios,na Artemísia. Durante essa trajetória, ela descobriu que gostava muito de ciência de dados, e começou a estudar bastante, como autodidata. Entrou para o Programa, que trabalha com programação para mulheres. Saiu da Artemísia e foi contratada pelo Itaú.

Hoje, Stefanny trabalha como Engenheira de Dados do Itaú Unibanco. Além disso, ela ainda continua dando aulas de matemática no cursinho.