Fellows Instituto Four

Thainá Bentes



Thainá estuda Medicina na Universidade Federal do Amazonas. Fundou e atua na empresa júnior do seu curso, estagia nos principais hospitais públicos de Manaus e já participou de atendimentos médicos no interior do Amazonas. Pela faculdade, foi integrante do Projeto ALFA-Manaus de prevenção de acidentes e primeiros socorros, além de participar do Programa de Educação Tutorial, o PET - Medicina, com atuação científica.



No ano de 2018, foi campus director do Hult Prize, o maior prêmio de empreendedorismo estudantil do mundo, na UFAM. Dentro do Hult Prize, desenvolveu a ORBE, uma startup voltada para a sustentabilidade com foco na gestão e direcionamento de resíduos sólidos.



Dentro do ProLíder, buscou criar um empreendimento para contribuir para a criação de hábitos de saúde preventiva dentro das empresas no Amazonas. Com o apoio do programa, realizou teste dentro de empresas parceiras da região. Ao longo do ano de 2020, continua desenvolveu seu empreendimento com o sonho de tornar-se uma referência em empreendedorismo voltado para a área de saúde na região norte do País.