Fellows Instituto Four

Thais Hennecker



“Meu maior sonho é formar jovens líderes no Norte do Brasil por meio da primeira escola secundária Liberal Arts. O ProLíder me ensinará liderança
compartilhada e estratégias para alcançar o meu
sonho o mais rápido possível.”

A trajetória de Thais Hannecker começou quando problemas familiares a fizeram precisar se mudar para morar com seus avós em Belém, no Pará. Vinda de uma realidade bastante complicada, ela entendeu, cedo, que precisava estudar e descobrir novas maneiras de conseguir oportunidades de mudar de vida.



Na escola, participou de diversas olimpíadas científicas e criou um clube de relações internacionais. Isso a fez buscar por novos modelos inovadores de ensino, já que se sentia extremamente frustrada com o modelo de ensino brasileiro. Assim, conheceu o método de ensino liberal arts (artes liberais), e teve contato próximo com ele ao ganhar a oportunidade de fazer um curso de verão na Universidade de Yale.



Thaís apaixonou-se completamente pela experiência que viveu. Hoje, seu sonho grande é criar uma escola de ensino médio que adote o modelo de liberal arts no norte do Brasil, para que mais jovens possam crescer com um modelo de educação libertadora.



Ela já começou esse sonho. Thaís adaptou e traçou estratégias educacionais que já impactaram mais de 100 estudantes. Hoje, ela é uma das fundadoras da Hannecker Idiomas, a primeira escola de inglês com modelo Liberal Arts no Norte do Brasil.