Fellows Instituto Four

Victor Ribeiro



Victor Pacheco Merhi Ribeiro é mineiro, natural de Manhumirim, na Zona da Mata mineira. Na graduação, ele escolheu ir para uma Universidade referência e que era perto da sua casa: Victor se formou em Direito pela Universidade Federal de Viçosa.



Durante a faculdade, Victor realizou seu estágio por dois anos na Defensoria Pública e encantou-se pela atuação prática. Assim, menos de um mês após sua formatura, carregando a convicção de que sua vida seria na advocacia, mudou-se para São Paulo inscrevendo-se perante a OAB/SP sem nem mesmo ter o registro Mineiro.



Chegando em São Paulo começou a atuar em escritórios renomados na Capital paulista tendo se associado à um desses escritórios onde permaneceu por 5 (cinco) anos. Ali teve a oportunidade de desenvolver-se profissionalmente tendo atuado principalmente em processos cíveis e, também, prestando consultoria e elaboração de pareceres jurídicos.



Logo em seguida, após acumular experiência e vivência, Victor decidiu que estava na hora de voar um pouco mais alto e optou por abrir seu próprio escritório: o Ribeiro e Cury Advogados.



Atualmente permanece como sócio fundador do Ribeiro Cury atuando em demandas cíveis com foco nas áreas de família, sucessões e imobiliária.