Fellows Instituto Four

Yara Duque



Yara Duque é natural de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro. Durante seu ensino médio, Yara estudou na Escola Técnica Pandiá Calógeras, cursando o Técnico em Administração. Ela era bolsista nesta escola.



Assim que se formou, Yara queria cursar Economia. Fez um ano e se encontrou mais no curso de administração. Ela trocou de curso, mas continuou estudando na mesma faculdade, a Fundação Getúlio Vargas, também como bolsista.



Assim que entrou na faculdade, Yara começou sua trajetória como pesquisadora. Trabalhou durante um ano com pesquisas sobre a administração pública brasileira. Em seguida, Yara trabalhou como estagiária na Eleva Educação, sendo responsável pelo planejamento pedagógico e novas parcerias.



Participou da Enactus, na sua Universidade, chegando ao cargo de presidente. Também foi delegada Brasileira na 22ª Assembléia da Juventude.



De estagiária na Eleva Educação, Yara passou a atuar como Produtora de Conteúdo, no Laboratório Inteligência de Vida - LIV, um programa social emocional do grupo Eleva. Logo em seguida, ao sair do Grupo Eleva, ela ainda atuou como Pesquisadora Assistente, dentro da FGV.



Assim que se formou, Yara começou a trabalhar no Ensina Brasil, trabalhando por um ano como professora de uma escola. Ela dava aula para o Ensino Médio de Português e Literatura.

Sua próxima experiência profissional também foi trabalhando com educação. Ela foi Consultora de Marketing da Rede de Educadores Inspira. Foi uma experiência bem curta, e em seguida, Yara resolveu fazer um mestrado, pelo Insper, na área de Análise de Políticas Públicas.

Hoje, além do seu mestrado pelo Insper, Yara também trabalha como pesquisadora assistente e como Especialista de Evasão e Monitoramento na FGV.