Fellows Instituto Four

Yasmin Marinho



Yasmin nasceu na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e, hoje, mora em São Paulo. É filha de uma família de 4 irmãos, e saiu da casa dos pais com 19 anos de idade, quando precisou começar a se sustentar. Morou em 3 repúblicas diferentes na Zona Sul do Rio, chegando a dividir uma casa com 13 outras meninas.



Fez Ensino Médio Técnico de Informática no CEFET/RJ e no seu ano de vestibular foi aprovada com bolsa de 100% tanto para Ciência da Computação quanto Publicidade na PUC RJ, além de ter sido aprovada em Economia na UFRJ.



É economista formada pela UFRJ, e trabalha há quase 5 anos na logística da fintech Stone Pagamentos, onde atualmente é gerente de Supply Chain. Já ministrou aula de Língua Portuguesa e Literatura em um pré-vestibular social pelo Estado do Rio de Janeiro, além de ter trabalhado como programadora e com gerenciamento de risco de carga.



Durante o período da faculdade, fez parte do Movimento Empresa Júnior (MEJ) e foi gerente de projetos especialista em marketing digital. Na sua passagem por lá, recebeu premiação de melhor consultora e, posteriormente, de melhor gerente de sua Empresa Júnior. Ao longo da faculdade, desenvolveu forte interesse por economia comportamental e tomada de decisão. Assim, buscou aprofundar-se no tema com leitura e cursos de Psicologia do Consumidor, na PUC-RJ, e Neuromarketing, no Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia.



Dentro do ProLíder 2019, Yasmin se envolveu com a Toti, empresa de impacto social responsável pela formação profissional de refugiados na área de Tecnologia da Informação e pela inserção deles no mercado de trabalho, através de programas de diversidade para empresas.



A Toti vem acumulando resultados expressivos ao longo dos anos. Nascida no Rio de Janeiro, a empresa já realiza cursos em outros Estados, como São Paulo e Estados do norte, onde há grande tensão migratória. O trabalho realizado pela Toti a permitiu fechar grandes parcerias, como a ACNUR, Agência da ONU para Refugiados.