Fellows Instituto Four

Yasmin Romi



“Meu maior sonho hoje é poder participar de projetos que mudem o mundo em que vivemos. Trabalhar não só para impactar as pessoas, mas empresas também,
para que elas gerem resultados no ambiente
no qual estão inseridas.”

Yasmin descobriu o seu gosto por computação e tecnologia muito cedo na vida, aos 7 anos - e o seu propósito foi descoberto logo depois, quando começou a sofrer reprovação por ser mulher em uma área majoritariamente masculina. Assim, mesmo contrariada por boa parte dos seus colegas, está conseguindo desenvolver uma trajetória de sucesso em sua área: foi campeã de diversas hackathons. Em uma delas, criou uma vestimenta que ajuda no tratamento fisioterápico de pessoas com dificuldade de se levantar da cama.



Esse espírito de querer vencer e se superar fez de Yasmin um destaque por onde passou. Hoje, trabalha como desenvolvedora sênior, e o seu talento em programação já a levou para o Vale do Silício, além de ser jurada da maior hackathon da América Latina. Ela conciliou tudo isso com a sua graduação, no Instituto Infnet, onde se dedicou e criou o clube de robótica da faculdade. Também foi uma das fundadoras do Rio (Hac|Ma)ker Space, espaço livre de criação de projetos originais de áreas distintas da tecnologia.



Yasmin quer entrar no ProLíder para poder criar um empreendimento que una o seu conhecimento e a sua capacidade de execução com sua visão de impacto. Por meio do empreendedorismo, ela busca responder a seus questionamentos sobre como transformar a vida das pessoas. Esse espírito é o que a ajudará a tornar-se uma referência em tecnologia para mulheres, contribuindo com o seu esforço para criar maneiras de mobilizar mais mulheres na ocupação do espaço que ocupa ela hoje.