NOVA PARCERIA INSTITUCIONAL: MACQUARIE FOUNDATION E INSTITUTO FOUR

FUNDAÇÃO DO BANCO MACQUARIE FAZ PRIMEIRA DOAÇÃO PARA RECONHECER LIDERANÇAS NO BRASIL

A Macquarie Foundation e o Instituto Four anunciaram uma parceria em homenagem a Hitoshi Castro, CEO do Banco Macquarie no Brasil e membro do Corpo de Conselheiros do Instituto Four até o seu falecimento, em setembro de 2022. A Fundação Macquarie fará uma doação para ajudar a criar a Cátedra de Liderança Hitoshi Castro, que reconhecerá e celebrará as histórias de líderes destacados no Brasil que fazem parte da Comunidade do Instituto Four, além de inaugurar o fundo de endownment da organização. É a primeira doação desta magnitude e com este propósito da Fundação para o Brasil.

Ao longo de toda a sua vida, Hitoshi dedicou-se a atividades e iniciativas de impacto tanto no mercado financeiro quanto no terceiro setor. Ao longo da última década, Hitoshi liderou o banco australiano Macquarie no Brasil, e foi conselheiro do Instituto Four, contribuindo para o seu desenvolvimento institucional de forma extremamente ativa e engajada.

O Prêmio de Liderança Hitoshi Castro será concedido anualmente a um líder ou organização participante dos programas do Instituto Four, que incorpore os valores e as qualidades de liderança que Hitoshi demonstrou ao longo de sua carreira. Este prêmio contribuirá para dar mais visibilidade ao trabalho que lideranças do Instituto Four estão fazendo ao redor de todo o Brasil.

" Hitoshi foi um verdadeiro líder e um dos primeiros executivos que realmente deu atenção ao trabalho do Instituto Four e nos ajudou a dar nossos primeiros passos. Temos muito orgulho de tê-lo em nossa história. Essa parceria é um sonho realizado para eternizar o seu nome", disse Wellington Vitorino, fundador do Instituto Four.

"Hitoshi foi um querido amigo e colega por quase 30 anos. Estamos orgulhosos de homenagear Hitoshi Castro e seu profundo compromisso em apoiar os jovens no Brasil", disse Walter Pye, Diretor de Commodities & Global Markets do Macquarie para as Américas. "Ele acreditava que o Macquarie era sim um veículo de geração de riqueza e empregos pra sociedade brasileira, mas também para apoiar a construção de um futuro melhor para indivíduos que, de outra forma, não teriam a oportunidade de realizar seu potencial. Estamos muito animados com esta parceria de longo prazo com o Instituto Four."

SOBRE A MACQUARIE GROUP FOUNDATION
A Macquarie Group Foundation busca ter o maior impacto social mais possível, usando não apenas nossos recursos financeiros, mas também as habilidades e o tempo dos funcionários do Macquarie. A maior parte dos recursos da Fundação é direcionada a organizações que apoiam oportunidades sociais e econômicas para as pessoas nos países e regiões em que a empresa atua.

SOBRE O INSTITUTO FOUR 
O Instituto Four é uma instituição sem fins lucrativos que busca selecionar, formar e desenvolver líderes que pensam em maneiras de solucionar os maiores problemas do Brasil e almejam estar nos principais espaços de tomada de decisão do País.



FOrmando lideranças para o futuro!

Contate-nos

contato@institutofour.org